Linguas e suas orígens.

Quando falo que lingua eu uso.
Linguas Semitas, Camíticas, Jaféticas, essa denominação vem dos filhos de Noé e até hoje não mudaram voce sabia?



Pesquisando um pouco sobre línguas. 
Achei algo interessante até hoje os cientistas não conseguiram desvincular a denominação lingüística das denominações básicas bíblicas que são:
Semitas:  assim denominadas que compreende o Oriente Próximo, que falam atualmente ou falaram na Antiguidade línguas semíticas.
Que compreendem os grupos acadianos (assírio-babilônios), os amorreus, arameus, os fenícios, os árabes, os hebreus, e os etíopes.
Essas mesmas se espalharam ou se espalham pelo Norte da África e na Ásia médio-oriental.
Que inclui o semítico oriental que inclui o acadiano, o semítico ocidental do norte, do qual faz parte o hebraico, e o semítico ocidental do sul que engloba as línguas árabes.
Camitas ou Camíticas: diz-se dos grupos africanos de várias línguas da África do Norte e Sudeste da Ásia 
E aí cabe dizer que muitos estudiosos incluem as línguas Camíticas muitas vezes com as Semíticas por algumas singularidades as duas raízes lingüísticas.
Sendo que as línguas camito-semiticas muitas vezes englobam esses mesmas línguas das Semíticas bem como as línguas dos cananeus, (moabita, ugarítico, fenício), o egípcio que sobreviveu com o copta, o berbere, conjunto de dialetos que recuou diante do árabe, o cuchítico, da Somália e da Etiópia : o tchadio, encontrado no haussá encontrada no Chade.
Algo que relaciona essas linguas a pobreza vocálica uma vez que usam poucas vogais e a riqueza consonântico ou seja grande inflexão consonantal, (existência de velares (gutural que usa o palato mole do céu da boca na vocalização de fonemas com K e G, laringais , faringais e enfáticas).
Jafético: E da qual se encontra pouca ou nenhuma citação mais profunda das linguas sendo que é usada para referir-se aos povoadores do planalto central da Ásia e depois a Europa. Contudo 
Nicolai Iakovlevich Marr defendia a monogenêse (a origem de todas as linguas de uma única fonte) que segundo ele era desenvolvida por base em classes e não em povos mas foi descartada com o Marxismo de Stálin.
Essa referência á Ásia e a Europa parece fazer sentido uma vez que os cananeus foram dominados pelos Jafetitas durante o governo Medo-Persa e depois pelos gregos e romanos como referência aos Jafetitas. 
Ou seja para aqueles que não querem crer na Bíblia já era mais do que tempo de se encontrar outra designação para as origens lingüísticas características. 
Contudo os lingüistas acham difícil encontrar outra cronologia que leve a conhecer melhor as origens lingüísticas que não seja essa.
Portanto mais uma vez a ciência encontra-se num beco sem saída para explicar a multiplicidade lingüística encontrada na humanidade hoje, a não ser usando as definições de Semíticas Camíticas e Jaféticas para determinar os grupos lingüísticos existentes. 
Para não estender muito achei algumas referências Aqui:  http://samuelantunes.wordpress.com/2012/12/12/jafetitas-descendentes-de-jafet/
http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200002323
A maior parte das informações aqui foram colhidas da Enciclopédia Larousse. 
http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200000874 
pag 419






Comentários

Recentes Anteriores Página inicial